segunda-feira, 28 de agosto de 2023

A little bit of magic dust

A vida é feita de encontros, desencontros e encontrões e a magia pode acontecer, especialmente, nos encontrões. Foi naquele esbarrar acidental de ombros que o pensamento dela despertou para a realidade, assim à bruta. Pediu desculpa, “peço desculpa”, puxou a alça da mala de volta ao ombro e seguiu caminho calçada acima.

O cursor piscou durante longos segundos, numa sintonia lenta como o piscar dos meus olhos. Uma notificação no telemóvel foi a melhor desculpa para me distrair do seguimento a dar ao texto. “Então, o teu dia?”, li no visor. Abri a mensagem, respondi um “okayzinho” deslavado e acrescentei: “E o teu?”

O cursor continuou a piscar à espera que as palavras chegassem umas atrás das outras e eu queria muito alimentar o cursor com um turbilhão de letras que formassem essas palavras, de preferência mágicas. Palavras com sentido, sentidas.

Seguiu caminho calçada acima, sem retomar o pensamento perdido no encontrão acidental e sem sequer se aperceber de que alguém lhe seguia os passos apressados. Virou-se para trás ao toque no ombro e afastou um dos phones do ouvido.

- Deixaste cair isto…

Levou o dedo indicador ao pause do Spotify e os Depeche Mode calaram-se.

- Desculpe?

- Deixaste cair isto quando tropeçámos um no outro ali atrás…

- Ah, não é meu…

A vibração do meu telemóvel voltou a interromper a conversa entre os dois estranhos. “Continuo com as costas numa lástima”, dizia a nova mensagem. “Tens um date hoje. Pede uma massagem (emoji sorrisinho malicioso)”, disse eu. “Não queres ir por mim? Vais lá, falas bem de mim, acompanhada de uma apresentação PowerPoint”. Sempre achei piada à troca de mensagens entre nós. O humor dela alimenta-me a inspiração, que anda abaixo-de-cão. Cão de perna curta, acrescente-se, para tornar a coisa mais dramática. Um corgi, um basset hound ou um dachshund, qualquer um destes pequenos serve para ilustrar a expressão canina abaixo-de-cão.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial